Através de uma sequência de movimentos corporais a Dança Cigana mexe toda a musculatura e articulações do corpo, interferindo nos chacras e nas emoções. Sua prática possibilita desenvolver a coordenação motora, alongar e fortalecer os músculos, evitar o estresse, aumentando a autoestima e a sensualidade.

Professora - Neuzinha Quintero (parceria com o VivaClub).

Todas as quartas-feiras, às 14h no Sinapers - Av. Borges de Medeiros, 410 - 9º andar / sala 925.

Oportunizar as vivências corporais, o conhecimento sobre si e sobre o outro, a comunicação, a sensibilização e criatividade, permitindo a autonomia para criar e representar.

Trabalha a percepção sobre seus movimentos através da música árabe.

Exercita controle abdominal, conscientização postural e anatômica.

Ministrante: Aline Mesquita – professora de dança, formada pela UFRGS.

Todas as quintas-feiras, das 10h30min às 11h30min no Sinapers - Av. Borges de Medeiros, 410 - 9º andar/ sala 925.

 

Semestralmente são realizadas palestras sobre assuntos pertinentes a diferentes dimensões do envelhecimento. São atividades com duração de 1h30 e objetivam a informação sobre aspectos da vida após os 60 anos.

Também conhecido como Mat Pilates, utiliza a força do próprio corpo e alguns objetos, como bolas e elásticos, para realização dos movimentos. Os benefícios do Pilates são o aumento da flexibilidade, a melhora da mobilidade das articulações, melhora do equilíbrio e fortalecimento muscular. Também estabiliza o balanço natural do corpo, a postura e alinha as articulações, melhorando a coordenação.

Ministrante - Rafael Soares - educador físico (parceria com o VivaClub).

Terças-feiras das 14h às 15h (1ª turma) e das 15h às 16h (2ª turma)

Sextas-feiras das 14h às 15h (3ª turma) e das 15h às 16h (4ª turma)

Sinapers - Av. Borges de Medeiros, 410 - 9º andar/ sala 925 Inscrições prévias, pois as vagas são limitadas.

 

Segunda | 26 de Fevereiro de 2018

Atingir a paz interior é fundamental para sabermos lidar melhor com as dificuldades da vida diária. O propósito destes encontros é possibilitar que este processo aconteça. Para isto, refletiremos juntos sobre textos de diferentes pensadores da atualidade.


Facilitadoras - Camila Becker - psicóloga e especialista em gerontologia e Elisa Dorigon - jornalista.

Todas as primeiras quintas-feiras do mês.

As aulas de dança estimulam a criatividade, a ludicidade e as habilidades físicas através dos diversos ritmos: forró, salsa, bolero, samba e outros. O objetivo principal é a conscientização a respeito de seu próprio corpo, é proporcionar um momento de expressão. É aberta para associados de qualquer faixa etária que queiram aprender a dançar sozinhos.

Quartas-feiras, às 10h30min – Prof. Lauren Hartz. 

Sinapers - Av. Borges de Medeiros, 410 - 9º andar.