Terça | 11 de Dezembro de 2018

O Sinapers – Sindicato dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas do RS realizou na sexta-feira (07) a entrega de 90 metros de tecido para a Associação Tempo Presente, de Nova Petrópolis. A iniciativa faz parte da campanha ALMOFADAS DO CORAÇÃO, uma parceria do sindicato com a entidade, que confecciona almofadas em formato de coração para mulheres que passaram pela cirurgia de remoção de mama. Posicionadas embaixo do braço, proporcionam conforto e alívio da dor.

NOVOS OLHOS PARA VER O MUNDO: arrecadação de armações de óculos para posterior doação a instituições sociais.

DOAÇÃO DE TRICÔ: Doação anual das peças produzidas pelo Movimento Político Tricô dos Precatórios para instituições de idosos e crianças carentes.

BRECHÓ SOLIDÁRIO: arrecadação revertida na compra de cestas básicas para os associados em situação de vulnerabilidade social.

APRESENTAÇÕES DO CORAL: apresentações do coral em instituições de idosos e hospitais.

TAMPINHAS DO BEM: campanha de arrecadação de tampinhas de garrafas plásticas para doação ao Instituto dos Cegos.

CAMPANHA DOS LENÇOS: arrecadação de lenços e chapeus para doação ao IMAMA – Outubro Rosa.

ALMOFADAS DE CORAÇÃO: parceria com a Associação Tempo Presente, de Nova Petrópolis, que confecciona almofadas para conforto e alívio da dor de mulheres que passaram pela cirurgia de câncer de mama. O valor arrecadado com a venda de ecobags do Sinapers é revertido para compra de materiais para confecção das almofadas. 

Quinta | 22 de Outubro de 2020

Outubro é o mês da conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e nesta quinta-feira (22), o Sinapers realizou a doação de 320 máscaras para o Projeto Camaleão, entidade que trabalha pela reinserção social de pessoas diagnosticadas com a doença.

A iniciativa faz parte do projeto Fazendo o Bem, do Sinapers, que todos os anos realiza parcerias e doações dentro da campanha mundial do Outubro Rosa. Com a maioria de seus filiados do sexo feminino, o sindicato trabalha na conscientização de suas filiadas da importância da prevenção e diagnóstico.