Quarta | 06 de Junho de 2018

A União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública, composta por 28 entidades representativas dos servidores públicos do Estado, vem a público manifestar seu repúdio a todas as manifestações que sejam contrárias à liberdade de expressão e à democracia.

Sexta | 25 de Maio de 2018

O Sinapers realizou nesta terça-feira (22) a doação de 50 kg de tampinhas e 234 armações de óculos para a Associação de Cegos do RS - ACERGS. A doação faz parte do Programa Fazendo O Bem, do Sinapers. 

Terça | 08 de Maio de 2018

O Sinapers comemora em dois de maio, hoje 28 anos de trajetória na defesa dos aposentados e pensionistas do Estado do RS. Muitas foram as causas que abraçamos e inúmeras as vitórias que conquistamos, sempre buscando garantir, manter e ampliar os direitos de nossos filiados.
Agradecemos aos funcionários, assessorias, conveniados e amigos por estarem conosco e engradecerem nossa luta e agradecemos, principalmente, a vocês, filiados!
Longa vida ao Sinapers!

Sexta | 13 de Abril de 2018

Como o Estado pretende pagar a dívida de R$ 13 bilhões em precatórios até 2024?

O Sinapers participou na última quinta-feira (12) de Audiência Pública promovida pela Comissão de Finanças, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa, proposta pelo deputado estadual, presidente da Frente Parlamentar pelo Pagamento de Precatórios, Frederico Antunes.

Terça | 10 de Abril de 2018

O encontro reunirá representantes do Tribunal de Justiça e Procuradoria Geral do Estado, sindicatos e demais entidades. Proposto pelo Presidente da Comissão de Precatórios da Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes.

 

Quarta | 04 de Abril de 2018

Foi aprovado pela Assembleia Legislativa na terça-feira (03) o PL 31/2018 que reestrutura e altera a nomenclatura de cargos dos Técnicos Científicos do Estado.

Nas últimas semanas o Sinapers trabalhou juntamente com Sintergs e demais entidades que compõem a União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública pela retirada do Regime de Urgência do projeto a fim de oportunizar um debate mais amplo a respeito da matéria. Diante da manutenção da urgência, articulamos a construção de uma Emenda que incluísse na Lei os extranumerários, inativos e pensionistas.