Terça | 13 de Novembro de 2018

Na tarde desta segunda-feira (12/11), a União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública (UG) entregou ao Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, Geraldo Costa da Camino, uma representação para o ajuizamento de Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) contra os dispositivos da Lei nº 15.144/2018, que prevê a transferência de bens imóveis do Instituto de Previdência do Estado (IPERGS) ao Estado. O argumento da União Gaúcha é de que esses imóveis são patrimônio dos segurados, através do Fundo de Assistência à Saúde (FAS).  Em 31 de outubro, a UG também entregou representação ao Ministério Público.

Segunda | 22 de Outubro de 2018

A União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública recebeu hoje o Médico e Capitão da Brigada Militar, Nazareno Pereira Fernandes, indicado pela entidade para ocupar o cargo de Diretor de Provimento de Saúde do IPE-Saúde. 

Terça | 16 de Outubro de 2018

Com novo depósito, 96,2% do funcionalismo tem a folha salarial de setembro quitada; créditos estarão disponíveis na rede bancária entre o final da tarde e início da noite.

Terça | 16 de Outubro de 2018

A União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública protocolou na tarde desta segunda-feira (15), na Assembleia Legislativa, três emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2019.

Quarta | 03 de Outubro de 2018

Até o final do ano serão pagos todos os precatórios preferenciais de doentes graves, credores acima de 80 anos (superpreferenciais) e credores acima de 60 anos (relativos até 2016).  

Isto será possível porque o valor que estava represado na Câmara de Conciliação de Precatórios da Procuradoria Geral do Estado será repassado para o Tribunal de Justiça para pagamento dos precatórios preferenciais.