Quarta | 19 de Dezembro de 2018

O Sinapers – Sindicato dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas do Estado do RS teve deferido nesta terça-feira (18) liminar que determina que o Banrisul proceda imediatamente o empréstimo para cobertura de Gratificação Natalina a todos os representados pelo SINAPERS que vierem a requerer o pagamento, independentemente de estarem ou não negativados, com restrições creditícias ou mesmo em litígio com o banco, sem desconto algum.

Segunda | 17 de Dezembro de 2018

A manifestação de interesse deve ser feita exclusivamente por meio de formulário eletrônico disponível no site da PGE, no link www.pge.rs.gov.br/quero-conciliar, de 07 de dezembro de 2018 até as 17h59min59s do dia 31 de janeiro de 2019. Assim como ocorreu no edital da 5ª Rodada, também foram convocados os precatoristas das edições anteriores, a fim de preservar a ordem cronológica. #Precatórios

✔Dúvidas? procure seu advogado ou seu sindicato.

Sexta | 14 de Dezembro de 2018

Após a Assembleia ter aprovado por unanimidade o projeto de lei que permite o parcelamento do 13º salário do funcionalismo e a contratação de crédito junto ao Banrisul, os servidores podem agendar o empréstimo a partir desta sexta-feira (14). Já a liberação dos valores vai ocorrer em 20 de dezembro. A partir do dia 20, e até 15 de janeiro, o empréstimo pode ser contratado e liberado no mesmo dia.

Quarta | 12 de Dezembro de 2018

Com a aprovação do Projeto de Lei que permite o parcelamento do 13º salário do Executivo, os servidores públicos, aposentados e pensionistas poderão solicitar o valor integral do benefício via empréstimo bancário, com juros pagos pelo governo.

A Lei deve ser sancionada pelo governador José Sartori e publicada no Diário Oficial para começar a vigorar. A operação poderá ser realizada a partir do dia 20, mas a autorização para o saque por parte dos servidores dependerá de cada banco.

Terça | 11 de Dezembro de 2018

O Sinapers – Sindicato dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas do RS realizou na sexta-feira (07) a entrega de 90 metros de tecido para a Associação Tempo Presente, de Nova Petrópolis. A iniciativa faz parte da campanha ALMOFADAS DO CORAÇÃO, uma parceria do sindicato com a entidade, que confecciona almofadas em formato de coração para mulheres que passaram pela cirurgia de remoção de mama. Posicionadas embaixo do braço, proporcionam conforto e alívio da dor.

Quinta | 29 de Novembro de 2018

O Sinapers recebeu na quarta-feira (28), o certificado de Responsabilidade Social 2018, da Assembleia Legislativa, por sua atuação social na categoria de empresa sem fins econômicos. Este é o segundo ano que o Sinapers recebe a certificação.