Sexta | 13 de Março de 2020
Comunicado sobre o coronavírus

O Sinapers – Sindicato dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas do RS, considerando a Declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em decorrência da infecção pelo Coronavírus e sua classificação como pandemia;

-  considerando a responsabilidade em resguardar a saúde de seus filiados, visto que a letalidade pelo coronavírus progride conforme a faixa etária, atingindo diretamente os mais idosos. A taxa de mortalidade aumenta progressivamente conforme a idade dos pacientes, ficando mais preocupante em pessoas acima dos 70 anos, e especialmente mais crítica nos idosos com mais de 80;

- considerando o compromisso de evitar na medida do possível e não contribuir de qualquer forma para a propagação da infecção e transmissão local da doença,

DETERMINA A SUSPENSÃO TEMPORÁRIA, a partir da próxima segunda-feira, 16 de março de 2020, por prazo indeterminado, das atividades sociais realizadas em grupo, pelo Centro de Atendimento.

Além disso, RECOMENDA que os filiados utilizem os serviços do sindicato preferencialmente via telefone e whatsapp, evitando a visita presencial. Caso seja necessário, salientamos que nosso horário de funcionamento foi reduzido das 10h às 17h.

(51) 3211.2212 / 0800 724 2212 / 985933103.

* Os serviços de atendimento psicológico e clínico geral seguem acontecem normalmente, até segunda ordem.