Quarta | 17 de Agosto de 2016

A longevidade e as melhores condições de vida fazem parte de mudanças demográficas que exigem uma reflexão sobre as tendências futuras na previdência.

Para promover o debate sobre essa temática, o Instituto de Previdência do Estado, no mês em que comemora seus 85 anos, promove nos dias 25 e 26 de agosto, o Simpósio de Previdência RS, tendo como enfoque os desafios para o fortalecimento e a sustentabilidade dos RPPS. O encontro, que terá palestrantes de renome e qualificação técnica com exposições de caráter informativo e educacional, acontecerá no auditório do Ministério Público e tem como público-alvo os servidores públicos estaduais.

Segunda | 15 de Agosto de 2016

Comemorando seus 85 anos, o Instituto de Previdência do Estado com patrocínio da União Gaúcha, promove, nos dias 25 e 26 de agosto, o Simpósio de Previdência, no auditório do Ministério Público do RS. 

Quinta | 11 de Agosto de 2016

Nesta tarde de quinta-feira (11.08) os associados do Sinapers participaram de duas diferentes atividades: a Dança do Ventre, exercitando corpo e ritmo e a Oficina da Memória, exercitando a mente e refletindo sobre relacionamento humano. 

Quinta | 11 de Agosto de 2016

O presidente do Tribunal de Justiça gaúcho, desembargador Luiz Felipe Difini, sustentou hoje no programa Esfera Pública, da Rádio Guaíba, que o atraso nos salários e o desrespeito a decisões judiciais determinando o pagamento em de servidores públicos do Executivo são atos de improbidade administrativa capazes de levar ao impeachment o governador José Ivo Sartori, do PMDB.

Quinta | 11 de Agosto de 2016
Terça | 09 de Agosto de 2016

O Instituto de Previdência do Estado realizou, na segunda-feira, dia 8 de agosto, um ato simbólico para celebrar seus 85 anos, o plantio de seis mudas de ipês amarelos no Parque Marinha do Brasil. O plantio de árvores foi escolhido para simbolizar a data do aniversário do Instituto, que tem como um dos principais pilares de sua gestão, a sustentabilidade, buscando contribuir com mudanças estruturantes para as gerações futuras.