Quarta | 16 de Agosto de 2017

O Sinapers recebeu com surpresa e preocupação a notícia de que o governador José Sartori pretende dividir o IPE em duas autarquias. De acordo com o Projeto de Especialização divulgado na manhã de segunda-feira (15), haverá uma mudança nas estruturas organizacionais do Instituto de Previdência do Estado, que se dividirá em duas autarquias: IPE Saúde e IPE Prev. A presidente do sindicato, Katia Terraciano, participou, pela manhã, da apresentação do projeto feita pelo presidente do Instituto de Previdência do Estado, Otomar Vivian, aos funcionários e membros do Conselho Deliberativo da entidade.

Quarta | 09 de Agosto de 2017

Com o ingresso de recursos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), o governo do Estado espera pagar, nesta quarta-feira (09), mais R$ 450 aos servidores públicos, referentes à folha salarial de julho. Para isso, o Piratini precisa de R$ 129,1 milhões em caixa. A confirmação do pagamento vai ocorrer por volta das 16h30 e o dinheiro pode ser creditado nas contas dos funcionários estaduais ainda na noite de hoje.

Segunda | 07 de Agosto de 2017

1º - Alguns boletos emitidos em julho, que deveriam ter vencimento em 10 de agosto, foram emitidos com vencimento para 31 de agosto. Os boletos são válidos, portanto, o pagamento pode ser efetuado sem problemas.

Leia aqui a edição de julho do Jornal do Sinapers. 

Terça | 18 de Julho de 2017

Adelaide Helegda Rolim de Mora. Elcita da Silva Ramos. Mery Wilma Garske Vieira. Nelly Elli Priebe. Sônia Machado. Suely Leal Fonseca. Julia de Oliveira Camargo. Catilene Maia. Katia Escobar. Paulo de Tarso Dresch da Silveira. Eram associadas, presidente, secretária, assessora de imprensa e assessor jurídico do Sindicato dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas do Estado do Rio Grande do Sul (Sinapers). Estavam a caminho de São Paulo no dia 17 de julho de 2007 para participar de um evento sobre os precatórios devidos pelo Estado. Junto com outras 189 pessoas – 177 no avião e 12 no solo -, faleceram na tragédia do voo 3054 da TAM, que completa dez anos nessa segunda-feira.

Matéria de Luís Eduardo Gomes e fotos de Maia Rubim.