Quinta | 31 de Agosto de 2017

A liminar obtida pelo Sindicato dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas do RS – Sinapers, em 19 de junho último, suspendendo o corte das pensões que ultrapassavam o teto, finalmente está sendo cumprida.

Quinta | 31 de Agosto de 2017

Os funcionários públicos, aposentados e pensionistas do Estado receberão nesta quinta-feira um depósito de apenas R$ 350, valor referente às duas primeiras de um total de nove parcelas do cronograma de pagamento da folha do mês de agosto.

Quarta | 30 de Agosto de 2017

Após o anúncio do governo sobre o projeto de divisão do IPERGS em duas autarquias, o IPE-Saúde e o IPE-Prev, os integrantes da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública vêm discutindo o tema em suas reuniões de Conselho, que ocorrem todas as segundas-feiras, na sede Administrativa da Ajuris. Nesta segunda-feira (28/8), os conselheiros decidiram solicitar uma audiência com o chefe da Casa Civil para tratar deste tema que preocupa a entidade.

Quinta | 24 de Agosto de 2017

A Câmara de Conciliação de Precatórios da Procuradoria-Geral do Estado do Rio Grande do Sul (PGE-RS) lança, nesta sexta-feira (25), o 4º Ato Convocatório para conciliação, referente a precatórios com ingresso até o orçamento de 2001. Serão chamados 8.749 credores, envolvendo 1.440 processos.

Sexta | 18 de Agosto de 2017

As Oficinas de Inclusão Digital estão sendo oferecidas pelo Sinapers, aos seus associados, dentro do Programa + Cultura.

As aulas são ministradas pela Terapeuta Ocupacional Vanessa Clos e acontecem, semanalmente, no Centro de Atendimento ao Associado, aqui no sindicato.

Este programa está sendo implementado no Sinapers com recursos do Fundo Municipal do Idoso, por isso, as aulas são inteiramente gratuitas.

A turma de 2017 está lotada, mas quem quiser garantir sua vaga para 2018, deve fazer sua inscrição na recepção do Sinapers.

Quarta | 16 de Agosto de 2017

O Sinapers recebeu com surpresa e preocupação a notícia de que o governador José Sartori pretende dividir o IPE em duas autarquias. De acordo com o Projeto de Especialização divulgado na manhã de segunda-feira (15), haverá uma mudança nas estruturas organizacionais do Instituto de Previdência do Estado, que se dividirá em duas autarquias: IPE Saúde e IPE Prev. A presidente do sindicato, Katia Terraciano, participou, pela manhã, da apresentação do projeto feita pelo presidente do Instituto de Previdência do Estado, Otomar Vivian, aos funcionários e membros do Conselho Deliberativo da entidade.