Supremo Tribunal Federal determina que passivo deve ser quitado até 2020. Enquanto isso, a Câmara de Conciliação realiza apenas 105 acordos desde 2015.

Segunda | 10 de Abril de 2017

No último sábado, a presidente Katia Terraciano falou sobre a decisão do Pleno do Tribunal de Justiça autorizando o parcelamento do 13° em ações impetradas por SINAPERS e CPERS, entre outros assuntos. 

Sexta | 31 de Março de 2017

O Conselho Deliberativo do IPE decidiu, em reunião desta quarta-feira (29/3), emitir uma nota de contrariedade à pretensão da Administração do Poder Judiciário em estabelecer Plano de Saúde próprio para atender seus servidores e magistrados. O documento será remetido ao presidente do TJ, Desembargador Luiz Felipe Silveira Difini, e publicado na mídia do Instituto.

Quinta | 23 de Março de 2017

Na quarta-feira (22) o projeto de lei que regulamenta a terceirização em todas as atividades de empresas privadas e no serviço público foi aprovado na Câmara dos Deputados.

Dos 231 votos a favor do documento que autoriza a terceirização irrestrita, 11 são de parlamentares gaúchos. Os outros 15 votantes do Estado foram contra a aprovação.

O texto segue para sanção presidencial.

Quarta | 15 de Março de 2017

Diversas mobilizações contra a reforma da previdência marcaram o dia de hoje (15) em todo o país. O Sinapers esteve pela manhã na Praça da Matriz, em frente ao Palácio Piratini, para manifestar-se contra a PEC 287, juntamente com outras entidades representativas de servidores públicos.

Quarta | 15 de Março de 2017