A ALEGRIA E A COR DA DANÇA CIGANA AQUI NO SINAPERS

A Dança Cigana não é apenas colorida e bonita de ver, mas traz benefícios inimagináveis para quem pratica. Seus movimentos mexem com toda a musculatura e articulações do corpo. Segundo a professora Neuzinha Quintero, a dança possibilita alongar, fortalecer os músculos, evita o estresse e aumenta a autoestima.

“A dança cigana é magia e encantamento. Venham bailar com esse grupo lindo, aqui no Sinapers”.  Neuzinha Quintero - professora de Dança Cigana.

As aulas são gratuitas para filiados ao Sinapers. O grupo está aberto para novas integrantes! Venham participar!

Todas, as quartas-feiras, às 14h, no 9º andar.

Aumentando a autoestima e fortalecendo o feminino.

A mulher só tem benefícios com a Dança do Ventre, em qualquer idade. Seus movimentos ajudam a melhorar a mobilidade articular e desenvolvem a confiança na movimentação.

Além disto, é um elemento de contato com a feminilidade, estimulando a auto-estima e servindo como um poderoso exercício físico. Esta dança oportuniza as vivências corporais, a comunicação e a sensibilização. Exercita o controle abdominal e o isolamento das partes do corpo e a conscientização postural e anatômica.

As aulas são gratuitas para filiados e acontecem todas as quintas-feiras, às 10h30m, no 9º andar -  Sala de múltiplo uso - 9º andar/ sala 925.

A oficina tem objetivo de proporcionar um momento de bem estar e diversão através da dança,  promovendo a expressão e soltura corporal, focando no cuidado e carinho com nosso corpo. A aula é dividida em duas partes. Na primeira parte é desenvolvido um alongamento tranquilo e cuidadoso, num momento de relaxamento, onde podemos nos conectar com o nosso corpo e aliviar as tensões. na segunda parte da aula, realizamos movimentações e exercícios de soltura e consciência corporal ao som de diversos ritmos, em movimentos de improvisação, brincadeiras e criação de coreografias. É aberta para associados de qualquer faixa etária que queiram aprender a dançar sozinhos.

Quartas-feiras, às 10h30min – Prof. Lauren Hartz. 

Sinapers - Av. Borges de Medeiros, 410 - 9º andar. 

Semestralmente são realizadas palestras sobre assuntos pertinentes a diferentes dimensões do envelhecimento. São atividades com duração de 1h30 e objetivam a informação sobre aspectos da vida após os 60 anos.

Fortalecendo corpo e mente

As aulas de Pilates solo ministradas pelo professor Rafa Soares são uma oportunidade única para os filiados do Sinapers. De forma gratuita, é possível usufruir de uma técnica de condicionamento físico que trabalha corpo e mente e traz muitos benefícios ao organismo. Fortalece os músculos, ligamentos e articulações, trabalhando força, equilíbrio e concentração, além de proporcionar um melhor alinhamento postural.

2 turmas - terças e sextas-feiras, às 14h30mim.

Inscrevam-se pelos telefones: (51) 3211.2212 / 0800 7242212.

“O maior benefício do exercício é conquistar  autonomia e  independência física por maior tempo possível”.  Rafa Soares - empreendedor, educador e palestrante especialista na área do envelhecimento saudável.

Sinapers - Av. Borges de Medeiros, 410 - 9º andar/ sala 925 Inscrições prévias, pois as vagas são limitadas.

 

Segunda | 26 de Fevereiro de 2018

Em 2018, as facilitadoras Camila Becker (psicóloga e especialista em gerontologia) e Elisa Dorigon (jornalista), realizaram uma atividade de reflexão sobre textos de diferentes pensadores da atualidade.

"Atingir a paz interior é fundamental para sabermos lidar melhor com as dificuldades da vida diária. O propósito destes encontros foi possibilitar que este processo acontecesse". 

A Atividade foi disponibilizada ao filiado gratuitamente, durante o ano de 2018.