Quarta | 22 de Janeiro de 2020

 O IPE-Prev publicou no Diário Oficial desta terça-feira (22) a listagem das 501 filhas solteiras de servidores falecidos no Estado que deixaram de atualizar seus cadastros e terão o benefício pago mensalmente suspenso a partir de janeiro de 2020.

Quinta | 19 de Dezembro de 2019

O SINAPERS como representante dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas do Estado do RS, há 29 anos, vem a público manifestar inconformidade com a aprovação do Projeto de Lei Complementar 503/19, na quarta-feira, 18 de dezembro.

De viés unicamente arrecadatório, o projeto estabelece aumento progressivo nas alíquotas de contribuição de 7,5% a 22%, prejudicando principalmente aposentados e pensionistas, que pagarão sobre tudo que exceder ao salário mínimo, não mais sobre tudo que exceder ao teto do regime geral, e atingindo  justamente os de proventos mais baixos.

O projeto é cruel, injustificável e inconstitucional!

Segunda | 16 de Dezembro de 2019

A operação de crédito (com juros pagos pelo governo) poderá ser realizada nas agências bancárias, no site do banco ou através do aplicativo para celular. No entanto, o dinheiro só entrará nas contas na sexta-feira (20).
✔Quem optar por não receber o 13º por meio de empréstimo bancário receberá o valor em 12 parcelas, ao longo de 2020, acrescidos de 1,3% ao mês.
✔ Entre o dia 20 de dezembro e 15 de janeiro, o empréstimo poderá ser contratado e liberado no mesmo dia.

Quinta | 12 de Dezembro de 2019

O Banrisul deve liberar entre os dias 16 e 17 de dezembro os empréstimos para os servidores do Executivo estadual que desejam antecipar o 13º salário. A medida é destinada a quem não quer receber o benefício natalino de modo parcelado. O projeto que autoriza a divisão do pagamento em 12 meses já foi sancionado pelo governador Eduardo Leite.

O banco aguarda o fechamento da folha salarial por parte da Secretaria da Fazenda. A pasta informou que o procedimento deve ser encerrado entre sexta e segunda-feira. O Piratini se compromete a pagar uma indenização pelo atraso, na taxa de 1,3% ao mês. As taxas do empréstimo no Banrisul devem seguir o mesmo valor. O modelo não se aplica, necessariamente, a servidores que são clientes de outras instituições bancárias.

Quarta | 27 de Novembro de 2019

O Sinapers – Sindicato dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas do Estado do RS manifesta apoio total aos educadores que, na tarde desta terça-feira (26), foram alvo de uma injustificável e inaceitável violência, ao serem covardemente agredidos com gás de pimenta e cassetetes, em manifestação história contra os projetos do governo que agudizam, ainda mais, a situação de miséria que vivem os professores.

Segunda | 11 de Novembro de 2019

funcionalismo gaúcho terá o salário de setembro quitado na quarta-feira (13) pelo governo de Eduardo Leite. Nesta terça-feira (12), o Palácio Piratini deposita uma parcela de R$ 3,35 mil, honrando com o contracheque de 75% dos servidores. Na quarta, a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) fará novo depósito, concluindo a folha do referido mês. Até agora, foram pagos integralmente os vencimentos de quem recebe até R$ 2,5 mil líquidos.