Quarta | 25 de Novembro de 2020

Neste 25 de novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher, o Sinapers alerta sobre a importância da prevenção e da necessidade de políticas públicas para a erradicação da violência de gênero.

Os dados da violência no Rio Grande do Sul são alarmantes. De janeiro a outubro de 2020, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado, foram registrados 27.176 ameaças contra as mulheres, 15.299 casos de lesão corporal, 1.466 casos de estupro, 67 feminicídios consumados e 288 tentativas de feminicídio.

 

Segunda | 23 de Novembro de 2020

O Sinapers participou na manhã desta segunda-feira (23) da 72ª reunião da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública. Na pauta de hoje diversos temas relevantes ao serviço público gaúcho.

Os Conselheiros trataram, entre outros assuntos, da Privatização da CEEE Distribuidora, tendo como convidados Gerson de Oliveira Carrion, assessor técnico da Frente Parlamentar pela Preservação da Soberania Energética Nacional, Luis Schreiner, vice-presidente do Sindicato dos Engenheiros do Estado e o Desembargador Luiz Felipe Silveira Difini.

Sexta | 20 de Novembro de 2020

Manuela D’Ávila (PCdoB) e Sebastião Melo (MDB) disputam o segundo turno das eleições para a prefeitura de Porto Alegre em 29 de novembro.

Para ajudar sua escolha, examinamos os planos de governo dos dois candidatos e apresentamos a comparação das propostas em temas importantes à cidade.

Terça | 17 de Novembro de 2020

Na segunda-feira (16/11) o IPE Saúde assinou o termo de credenciamento para estender aos usuários os serviços de radioterapia do Centro Vitta do Hospital Ernesto Dornelles, em Porto Alegre.

Segunda | 16 de Novembro de 2020

A presidente do Sinapers, Katia Terraciano, participou na manhã desta segunda-feira (16) da reunião da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública. Na pauta de hoje diversos temas relevantes ao serviço público gaúcho.

Após um balanço das eleições municipais, os Conselheiros trataram, entre outros assuntos, da Ação Direta de Inconstitucionalidade 6.568, do Partido dos Trabalhadores (PT), e do Parecer 18.398 da Procuradoria Geral do Estado.

 

Sexta | 13 de Novembro de 2020

Uma nova ferramenta de busca, disponível no site do IPE Saúde e no portal rs.gov.br, aponta os locais em que é possível realizar o exame de detecção do Coronavírus no Estado.