Terça | 21 de Maio de 2019

O sistema previdenciário estadual dos servidores e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) foram os principais temas debatidas na reunião da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública (UG) desta segunda-feira (20/5).  Para tratar sobre o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), o diretor de Previdência do IPE-Prev, Ari Lovera e o auditor externo do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Roberto Sanchotene trouxeram gráficos e números para demonstrar a atual situação do regime e os impactos futuros. Ari Lovera, tratou da contabilidade do IPE-Prev, mostrando o real déficit previdenciário a fim de dar maior transparência e conhecimento aos integrantes da UG.

Terça | 14 de Maio de 2019

Em reunião da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública desta segunda-feira, dia 13 de maio, a presidente do Sinapers, Katia Terraciano, enquanto integrante da coordenação da  Comissão de Comunicação da Frente Gaúcha em Defesa da Previdência Social apresentou uma prestação de contas das ações realizadas até agora pelo grupo e as próximas estratégias de mídia para ampliação da campanha. 
#UniaoGaucha #Previdencia #NaoDeixoPassar 
#ReformaDaPrevidência #Aposentados #Pensionistas

Sexta | 03 de Maio de 2019

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Sexta | 03 de Maio de 2019

O sindicato está disponibilizando, no site, a calculadora do Dieese para que servidores públicos e professores do sistema de ensino público ou privado, trabalhadores do regime geral e agricultores, possam informar-se sobre as condições de sua aposentadoria e os danos que podem ser causados se a reforma da Previdência do governo for aprovada no Congresso.

Terça | 09 de Abril de 2019

União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública, instituição que congrega 26 entidades representativas dos servidores públicos do Estado, vem a público alertar a sociedade em geral e aos servidores públicos e pensionistas do Estado do Rio Grande do Sul quanto à omissão governamental existente em relação ao Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul– IPE Prev, fragilizando o seu funcionamento administrativo, atingindo diretamente os segurados e beneficiários do Regime Próprio de Previdência Social – RPPS/RS. É necessário que o IPE Prev se reestruture como unidade gestora do RPPS/RS para fazer frente a sua missão conforme dispõe o art. 3º da Lei Complementar 15.143 de 05 de abril de 2018.