Quarta | 12 de Junho de 2019

O Sinapers comunica a seus filiados adesão à GREVE GERAL da próxima sexta-feira, dia 14 de junho e manifesta sua posição contrária à reforma da Previdência (PEC 06/2019).

Enquanto representante legal de aposentados e pensionistas do Estado do RS, o sindicato tem o dever de alertar e esclarecer à população sobre as consequências nefastas da proposta de governo, cujo teor configura-se no verdadeiro desmonte do sistema previdenciário no país e acredita que a greve é uma oportunidade de alerta geral para a gravidade da situação do país.

Sendo assim, a adesão do Sinapers ao movimento marca sua posição contrária ao fim da previdência pública e da seguridade social e estimula, assim, a tomada de consciência da população.

GREVE GERAL – Dia 14 de junho, sexta-feira.

Não haverá expediente externo no sindicato.   

Segunda | 10 de Junho de 2019

O governo do Estado deve pagar, ao longo desta semana, mais duas faixas de salários do funcionalismo referentes a maio. Até agora, haviam sido quitados apenas os vencimentos de quem recebe até R$ 1,1 mil mensais.

Terça | 04 de Junho de 2019

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 6/2019, a PEC da Reforma, foi amplamente debatida nesta segunda-feira (03) em audiência pública no teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa. O evento contou com a presença do presidente da Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa a Reforma da Previdência, deputado federal Marcelo Ramos (PR/AM).

Segunda | 27 de Maio de 2019

O Sinapers - Sindicato dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas do Estado do RS teve deferida liminar que amplia o prazo para recadastramento das filhas solteiras filiadas ao sindicato, junto ao IPE-Prev, por seis meses.

Terça | 21 de Maio de 2019

O sistema previdenciário estadual dos servidores e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) foram os principais temas debatidas na reunião da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública (UG) desta segunda-feira (20/5).  Para tratar sobre o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), o diretor de Previdência do IPE-Prev, Ari Lovera e o auditor externo do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Roberto Sanchotene trouxeram gráficos e números para demonstrar a atual situação do regime e os impactos futuros. Ari Lovera, tratou da contabilidade do IPE-Prev, mostrando o real déficit previdenciário a fim de dar maior transparência e conhecimento aos integrantes da UG.

Terça | 14 de Maio de 2019

Em reunião da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública desta segunda-feira, dia 13 de maio, a presidente do Sinapers, Katia Terraciano, enquanto integrante da coordenação da  Comissão de Comunicação da Frente Gaúcha em Defesa da Previdência Social apresentou uma prestação de contas das ações realizadas até agora pelo grupo e as próximas estratégias de mídia para ampliação da campanha. 
#UniaoGaucha #Previdencia #NaoDeixoPassar 
#ReformaDaPrevidência #Aposentados #Pensionistas