Terça | 09 de Abril de 2019

União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública, instituição que congrega 26 entidades representativas dos servidores públicos do Estado, vem a público alertar a sociedade em geral e aos servidores públicos e pensionistas do Estado do Rio Grande do Sul quanto à omissão governamental existente em relação ao Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul– IPE Prev, fragilizando o seu funcionamento administrativo, atingindo diretamente os segurados e beneficiários do Regime Próprio de Previdência Social – RPPS/RS. É necessário que o IPE Prev se reestruture como unidade gestora do RPPS/RS para fazer frente a sua missão conforme dispõe o art. 3º da Lei Complementar 15.143 de 05 de abril de 2018.

Segunda | 25 de Março de 2019

A Frente Gaúcha em Defesa da Previdência Social promoveu uma reunião na manhã desta segunda-feira (25), na sede da AJURIS, para debater os efeitos da PEC 06/2019, que trata da reforma da Previdência e está no Congresso Nacional. O encontro serviu, também, para ajustar um calendário de mobilização das cerca de 40 entidades que compõem a Frente contra a proposta do governo.

Segunda | 25 de Março de 2019

O Sinapers participou na última sexta-feira (22) de ato público contra a proposta do governo de Reforma da Previdência, na esquina democrática, em Porto Alegre.

Segunda | 25 de Março de 2019

A União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública, instituição que congrega 26 entidades representativas dos servidores públicos do Estado, vem a público alertar a sociedade em geral, à comunidade médica e hospitalar e, em especial, aos servidores públicos do Estado do Rio Grande do Sul quanto à omissão governamental existente em relação ao Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul – Ipe-Saúde, que coloca em risco o seu funcionamento administrativo, atingindo diretamente a saúde dos seus usuários, um milhão de vidas, entre servidores e seus familiares, além de criar embaraços às relações jurídicas e financeiras com os prestadores de serviços médicos, hospitalares e laboratoriais que pode ao fim e ao cabo levar a uma situação de deterioração que acabe provocando a extinção do seu atual modelo.

Sexta | 15 de Março de 2019

Só um combate conjunto, organizado e que esclareça a população sobre a destruição do sistema de previdência e seguridade social é que poderá barrar esta reforma que está sendo proposta pelo governo, a chamada “Nova” Previdência.

Esta foi a principal conclusão da Audiência Pública realizada nesta sexta-feira (15/3) pela Frente Gaúcha em Defesa da Previdência Social. O evento ocorreu no Plenário Ana Terra, da Câmara Municipal de Porto Alegre, a partir da proposição do vereador Airto Ferronato (PSB). Durante a audiência foram apresentadas as primeiras peças publicitárias que a Frente Gaúcha está desenvolvendo para esta campanha de esclarecimento e também foi lançada a Carta de Porto Alegre com a declaração das entidades (associações e sindicatos) sobre o tema.

Quarta | 13 de Março de 2019

A Frente Gaúcha em Defesa da Previdência Social realiza na próxima sexta-feira (15/03) uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Porto Alegre sobre o projeto de reforma que iniciou sua tramitação esta semana no Congresso Nacional. A audiência, aberta a toda a população, ocorre no plenário Ana Terra a partir as 9h. Participe!!!