Sexta | 18 de Setembro de 2020

Esta frase, pronunciada pelo médico e físico suíço-alemão Paracelso, no século XVI, aplica-se a muitas situações em nossas vidas. Serve para o banho de sol, para o chocolate, o salgadinho, a cerveja e a costela gorda. Fé na dose certa nos conforta, mas em excesso, acomoda. O medo nos protege, mas se for demais, nos acovarda. Onde está o traçado que separa a teimosia da persistência?

Quinta | 21 de Maio de 2020

Olá! Tudo bem com você? Como vão as coisas por aí nessa quarentena? E, principalmente, como estão os teus sentimentos neste período? Em que fase você está? Da faxina e arrumação? Da tristeza profunda? Negação ou revolta? Aceitação e cuidados?

Quarta | 19 de Junho de 2019

A população de idosos tem crescido rapidamente e a expectativa de vida em nosso país continuará aumentando nas próximas décadas e o cirurgião dentista deve estar preparado para prestar um atendimento odontológico específico a estes pacientes. Nesta etapa da vida, a ausência da saúde bucal poderá gerar dificuldades na alimentação, aumentar o risco de infecções, afetar a autoestima e diminuir o convívio social.

Segunda | 10 de Junho de 2019

O governo do Estado deve pagar, ao longo desta semana, mais duas faixas de salários do funcionalismo referentes a maio. Até agora, haviam sido quitados apenas os vencimentos de quem recebe até R$ 1,1 mil mensais.

Terça | 04 de Junho de 2019

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 6/2019, a PEC da Reforma, foi amplamente debatida nesta segunda-feira (03) em audiência pública no teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa. O evento contou com a presença do presidente da Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa a Reforma da Previdência, deputado federal Marcelo Ramos (PR/AM).

Quinta | 28 de Setembro de 2017

Matéria de Marcus Meneghetti, para o Jornal do Comércio. 

Depois de o governo José Ivo Sartori (PMDB) protocolar ontem na Assembleia Legislativa uma proposta de indenização aos servidores públicos pelo atraso no salário - cujo valor será calculado pelo índice da poupança - as entidades que representam o funcionalismo avaliaram a proposta: consideraram o valor da compensação insuficiente; acusaram o governo de propor a medida para se proteger de ações judiciais; e defenderam a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Parcelamentos.