Quarta | 08 de Janeiro de 2020

Com presença massiva dos representantes das entidades na primeira reunião do ano de 2020, nesta terça-feira (7/01), na sede da entidade, o grupo deliberou diversas medidas de combate ao pacote do governo Eduardo Leite. O PLC 503/2019, aprovado em dezembro na Assembleia Legislativa do Estado e a PEC 285/19, que deve ser votada ainda em janeiro, têm sido os principais motivos de preocupação dos integrantes da UG.

Segunda | 23 de Dezembro de 2019

📍 Presidente do Sinapers Kátia Terraciano desabafa, em reunião da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública, sobre o descumprimento da liminar que obriga o Banrisul a conceder empréstimo do 13º para os servidores negativados e com ação contra o Banco.

👉 Às vésperas do Natal, aposentados e pensionistas, cujos salários vem sendo pagos com atraso há 49 meses, estão tendo seus pedidos de empréstimo negados pelo banco.

Sexta | 20 de Dezembro de 2019

Pela 3ª vez consecutiva, o sindicato é certificado pela Assembleia Legislativa por sua atuação social!

Quinta | 19 de Dezembro de 2019

A liminar que obtivemos em 2018 encontra-se vigente. Sendo assim, exija o cumprimento da liminar, caso contrário, o Banrisul estará descumprindo decisão judicial!

* Se você é nosso filiado, imprima a liminar em nosso site, ou solicite o envio de uma cópia pelo celular (Whatsapp  - 51 - 985933103) e leve junto quando for solicitar o empréstimo ao banco.

Quinta | 19 de Dezembro de 2019

O SINAPERS como representante dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas do Estado do RS, há 29 anos, vem a público manifestar inconformidade com a aprovação do Projeto de Lei Complementar 503/19, na quarta-feira, 18 de dezembro.

De viés unicamente arrecadatório, o projeto estabelece aumento progressivo nas alíquotas de contribuição de 7,5% a 22%, prejudicando principalmente aposentados e pensionistas, que pagarão sobre tudo que exceder ao salário mínimo, não mais sobre tudo que exceder ao teto do regime geral, e atingindo  justamente os de proventos mais baixos.

O projeto é cruel, injustificável e inconstitucional!

Terça | 17 de Dezembro de 2019

A União Gaúcha alerta para o grave risco de rompimento das regras constitucionais na hipótese de aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 503/19, sob dois relevantes aspectos: primeiramente a jurisprudência consolidada na corte suprema de que a norma constitucional superveniente não poder constitucionalizar norma anterior, do que, necessariamente, convém aguardar-se a votação da PEC 285/2019.
Em segundo lugar, pela ameaça de se criar alíquotas confiscatórias, o que, da mesma forma, é pacificamente rechaçado por reiteradas decisão da Corte Constitucional.
Sugerimos mais debate e amadurecimento para tão drásticas mudanças na vida de cada servidor!
#nãoaoplc503 #confisco #ALRS #estadors #deputados #gaúchos