Sexta | 21 de Junho de 2019
CONHEÇA AS ATIVIDADES QUE O SINAPERS OFERECE PARA SEUS FILIADOS E VENHA PARTICIPAR!
Quarta | 19 de Junho de 2019

A população de idosos tem crescido rapidamente e a expectativa de vida em nosso país continuará aumentando nas próximas décadas e o cirurgião dentista deve estar preparado para prestar um atendimento odontológico específico a estes pacientes. Nesta etapa da vida, a ausência da saúde bucal poderá gerar dificuldades na alimentação, aumentar o risco de infecções, afetar a autoestima e diminuir o convívio social.

Terça | 18 de Junho de 2019

Praticado por estelionatários, o golpe causa enorme prejuízo às vítimas, principalmente idosas.

Como funciona:

Por telefone, um criminoso diz ser funcionário do departamento de segurança do banco e pergunta se a pessoa realizou uma determinada compra de alto valor. Ao ser informado pela vítima que não, o criminoso diz que seu cartão foi clonado e utilizado para compras e saques. Por motivo de segurança, ele diz que o cartão será bloqueado e recomenda que a vítima o corte ao meio, até que um motoboy enviado pelo banco passe na sua residência para retirar o cartão quebrado e, supostamente, inválido. Na simulação do processo de cancelamento, o criminoso chega a solicitar que a vítima digite no telefone a senha do cartão.

Segunda | 17 de Junho de 2019

O Sinapers recomenda os escritórios de advocacia conveniados para o ajuizamento das seguintes ações:

  • Ação por Dano Moral  e/ou Material em razão dos reiterados parcelamentos salariais;
  • Revisionais de Juros de empréstimos;
  • Limitação dos 30% dos vencimentos (consignados)
  • Direto previdenciário em geral
  • Ações na área de saúde
Quarta | 12 de Junho de 2019

O Sinapers comunica a seus filiados adesão à GREVE GERAL da próxima sexta-feira, dia 14 de junho e manifesta sua posição contrária à reforma da Previdência (PEC 06/2019).

Enquanto representante legal de aposentados e pensionistas do Estado do RS, o sindicato tem o dever de alertar e esclarecer à população sobre as consequências nefastas da proposta de governo, cujo teor configura-se no verdadeiro desmonte do sistema previdenciário no país e acredita que a greve é uma oportunidade de alerta geral para a gravidade da situação do país.

Sendo assim, a adesão do Sinapers ao movimento marca sua posição contrária ao fim da previdência pública e da seguridade social e estimula, assim, a tomada de consciência da população.

GREVE GERAL – Dia 14 de junho, sexta-feira.

Não haverá expediente externo no sindicato.   

Segunda | 10 de Junho de 2019

O governo do Estado deve pagar, ao longo desta semana, mais duas faixas de salários do funcionalismo referentes a maio. Até agora, haviam sido quitados apenas os vencimentos de quem recebe até R$ 1,1 mil mensais.