Quinta | 31 de Outubro de 2019

O calendário de pagamento da folha de outubro do Poder Executivo foi divulgado, nesta quinta-feira (31/10), pelo governo do Estado. A Secretaria da Fazenda iniciará o pagamento dos contracheques no dia 14 de novembro, após a quitação total da folha de setembro.

Quinta | 31 de Outubro de 2019

A União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública protocolou na tarde do dia 28 último (Dia do Servidor Público), um documento ao governo do Estado. A nota contrapõe os dados do pacote no que se refere à Previdência, apresentados pelo governador Eduardo Leite e equipe diretiva, no dia 17 de outubro, aos integrantes da União Gaúcha. Com base na abertura concedida pelo próprio governador em aceitar da UG um contraponto, a entidade criou um grupo de trabalho, formado por especialistas no tema previdenciário que localizou inúmeras inconsistências nos dados.
A UG solicitará a memória de cálculo apresentada pelo governo e espera mais transparência e diálogo com relação aos dados.

Quinta | 31 de Outubro de 2019

Nos primeiros nove meses deste ano, 4,6 mil golpes foram registrados em Porto Alegre. O número representa 26% do total de crimes entre janeiro e setembro no Rio Grande do Sul. Isso significa que a cada quatro estelionatos praticados no Estado um acontece nas ruas da Capital. O aumento, em relação ao mesmo período do ano passado, é de 15%. Os dados são da Secretaria da Segurança Pública (SSP).  Entre os principais alvos dos criminosos, segundo a Polícia Civil, estão os idosos.

Quinta | 31 de Outubro de 2019

A presidente do Sinapers, Katia Terraciano, participou na quarta-feira (30), de Audiência Pública em Osório/RS, que debateu os problemas do IPE Saúde na cidade e região do litoral norte.  O encontro foi proposto pela Subcomissão do IPE-Saúde da Assembleia Legislativa do RS, presidida pelo deputado Pepe Vargas (PT).

Quarta | 30 de Outubro de 2019

O governo do Estado conseguiu antecipar o pagamento de mais uma faixa da folha salarial do mês de setembro. Os servidores públicos com vínculo no Poder Executivo vão receber uma parcela de R$ 1.050 nesta quinta-feira. Desta forma, os profissionais terão R$ 2.050 depositados no final do mês.

Terça | 29 de Outubro de 2019

Foi publicado no Diário Oficial do Estado, na segunda-feira (28/10), o edital de notificação do IPE Prev com a relação das pensionistas filhas solteiras que não realizaram o recadastramento. Foi aberto um prazo final de 45 dias para que as pensionistas listadas efetuem a regularização, ou seja, até o dia 12 de dezembro de 2019.