Sexta | 01 de Janeiro de 2021

Meia-noite.
Fim de um ano, início de outro.
Olho o céu: nenhum indício.
Olho o céu: o abismo vence o olhar.
O mesmo espantoso silêncio

Quarta | 30 de Dezembro de 2020

O governo do Estado anunciou, nesta terça-feira (29/12), a quitação em dia de todos os salários referentes à folha de dezembro. Na quarta-feira (30/12), o Tesouro do Estado depositará o valor integral líquido de cada um dos cerca de 339,8 mil vínculos, o que corresponde a 100% da folha de pagamento.

Também está confirmado para a quarta-feira (30/12) o pagamento da última parcela do décimo terceiro salário de 2019, quitando mais um passivo que estava em aberto entre as obrigações do Estado.

Terça | 22 de Dezembro de 2020

Este ano, o melhor que temos a fazer para preservar a nossa vida e daqueles que amamos, é ficar em casa. Estamos vivendo um período crítico de contágio e internações no Estado. O que hoje parece um sacrifício, pode significar a garantia de muitas vidas.

Separamos para vocês algumas sugestões para tornar este momento mais seguro:

Segunda | 21 de Dezembro de 2020

Apesar de ter garantido em campanha que pagaria em dia os salários do Executivo, ao assumir, o Governador Eduardo Leite continuou atrasando os pagamentos, conforme vinha sendo feito pelo Governo anterior.

Sábado | 19 de Dezembro de 2020

Seguindo o movimento dos professores estaduais e dos policiais civis, o Sindicato dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas do Estado do Rio Grande do Sul (Sinapers) também garantiu o empréstimo do 13º salário pelo Banrisul. Liminar deferida nessa quinta-feira (17) determinou que o banco proceda imediatamente com o empréstimo para a cobertura de Gratificação Natalina.

Sexta | 18 de Dezembro de 2020

O Sinapers – Sindicato dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas do Estado do RS teve deferido nesta quinta-feira (17) liminar que determina que o Banrisul proceda imediatamente o empréstimo para cobertura de Gratificação Natalina a todos os representados pelo Sinapers que vierem a requerer o pagamento, independentemente de estarem ou não negativados, com restrições creditícias ou mesmo em litígio com o banco.