Terça | 02 de Junho de 2020

O governo do Estado apresentou, em diversas reuniões ao longo do dia, a proposta de estímulo para que servidores públicos que podem se aposentar recebendo a cima do teto do INSS (R$ 6.101,06) a migrarem para o regime de Previdência Complementar. O projeto, que está em elaboração e deverá ainda ser discutido com o Ministério da Economia, estabelece um benefício especial para aqueles servidores que aderirem à mudança. A adesão é voluntária, elemento que deve facilitar a discussão na Assembleia Legislativa. 

Terça | 02 de Junho de 2020

O IPE Saúde, em cumprimento às resoluções 002/2018 e 003/2018, atualizou as contribuições dos segurados do Plano de Assistência Médica Complementar (PAC) e do Plano de Assistência Médica Suplementar (Pames), que prevê internação hospitalar privativa, entre outros benefícios. O percentual/ano ficou em 2,40%, valor abaixo do indexador oficial da inflação do setor de saúde, que ficou em 7,39% (IPCA Plano de Saúde-IBGE).

Segunda | 01 de Junho de 2020

 O governador Eduardo Leite discutiu, com representantes da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública, a proposta de incentivo à migração para a Previdência Complementar com um Benefício Especial e a reestruturação de fundos civis. A conversa ocorreu via videoconferência na manhã desta segunda-feira (1º/6).

Sexta | 29 de Maio de 2020

Para garantir a comunicação adequada com os usuários durante a pandemia de coronavírus, o IPE Saúde pede que os usuários atualizem seus dados cadastrais, especialmente os dados de telefone e e-mail. O preenchimento é feito no site www.ipesaude.rs.gov.br a partir do login do usuário na área “Atualize Seus Dados Cadastrais”. 

Terça | 26 de Maio de 2020

A reunião virtual do Conselho Deliberativo da União Gaúcha em Defesa da Previd~encia Social e Pública, entidade a qual o Sinapers é integrante, debateu na manhã desta segunda-feira (25), entre outros assuntos, o Projeto de Lei 99/20, de autoria da deputada Luciana Genro (PSol), que está em tramitação na Assembleia Legislativa e visa alterar a Lei 8.821/89, que trata do  Imposto sobre a Transmissão, Causa Mortis e Doação, de quaisquer bens ou direitos. A União Gaúcha já manifestou apoio ao projeto.

Segunda | 25 de Maio de 2020

O uso agora é obrigatório em todo o RS.
A transmissão da COVID-19 pode ocorrer mesmo antes da pessoa apresentar os
primeiros sintomas, sendo assim, o Ministério da Saúde recomenda o uso de máscaras para todos. A utilização impede a disseminação de gotículas ex-pelidas do nariz ou da boca do usuário no ambiente, garantindo uma barreira física que vem auxiliando
na mudança de comportamento da população e diminuição de casos.