Terça | 17 de Março de 2020

O Sinapers informa a SUSPENSÃO TEMPORÁRIA do atendimento presencial, a partir da próxima quarta-feira, 18 de março de 2020, em virtude da pandemia ocasionada pelo coronavírus (COVID-19).

Nosso atendimento será realizado somente à distância, através dos nossos canais de comunicação com o filiado, nos seguintes horários: das 10h ao meio-dia e das 13h às 18h.  

Sexta | 13 de Março de 2020

O Sinapers – Sindicato dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas do RS, considerando a Declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em decorrência da infecção pelo Coronavírus e sua classificação como pandemia; 

Quinta | 12 de Março de 2020

É com muita satisfação que comunicamos a assinatura do convênio entre Sinapers e a Ecco Salva Emergências Médicas.

Segunda | 09 de Março de 2020

A coordenação da União Gaúcha encaminhou, na tarde desta sexta-feira (6/3), uma representação acerca dos diversos problemas ocorridos no IPE Saúde ao Ministério Público de Contas do Estado. O presidente Cláudio Martinewski, entregou o documento ao procurador-geral substituto do MPC, Ângelo Borghetti.

Quinta | 05 de Março de 2020

No próximo dia 08 de março, domingo, é o Dia Internacional da Mulher e o Sinapers aproveita a data para relembrar um tema que preocupa a todos nós: a violência contra a mulher.

A cada dois minutos, uma mulher é vítima de violência no Brasil. Em 2019, foram registrados mais de 1300 casos de feminicídio no país.

Você sabe o que configura a violência doméstica e familiar contra a mulher? 

Terça | 03 de Março de 2020

Após o recesso de Carnaval, os integrantes da União Gaúcha analisaram, durante a reunião do Conselho Deliberativo, o relatório da Subcomissão que avaliou a situação do IPE-Saúde no Estado, através de audiências públicas realizadas em 2019, em sete cidades do interior e Capital. O colegiado decidiu entrar com representação no Ministério Público e no Ministério Público de Contas pedindo resoluções para os diversos problemas apresentados pela população. Além disso, o grupo também entrará com representação nesses órgãos pedindo a urgência na instalação do Conselho de Administração da autarquia. A reunião ocorreu na manhã desta segunda-feira (2/3), na sede da entidade.