Quinta | 21 de Maio de 2020

O Sinapers – Sindicato dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas do RS está ingressando com ações individuais contra o Banrisul no sentido de suspender o pagamento dos empréstimos consignados de seus filiados durante o período da pandemia, em decorrência da Covid-19 (Coronavírus).

Quinta | 21 de Maio de 2020

Desde o dia 15 de março suspendemos nossas atividades sociais e adotamos o atendimento aos filiados à distância.

É nossa responsabilidade resguardar a saúde de todos, visto que a letalidade pelo coronavírus progride conforme a faixa etária, atingindo diretamente os idosos (principalmente diabéticos e hipertensos). A taxa de mortalidade aumenta progressivamente conforme a idade, ficando mais preocupante em pessoas acima dos 70 anos, e ainda mais crítica nos idosos com mais de 80.

Sendo assim, agradecemos sua compreensão e fazemos votos de que esta situação se normalize o mais breve possível, eliminando por completo os riscos à saúde de todos nós.

Quinta | 21 de Maio de 2020

Olá! Tudo bem com você? Como vão as coisas por aí nessa quarentena? E, principalmente, como estão os teus sentimentos neste período? Em que fase você está? Da faxina e arrumação? Da tristeza profunda? Negação ou revolta? Aceitação e cuidados?

Quinta | 21 de Maio de 2020

Dia dois de maio  completamos 30 anos! Quantas histórias vivemos juntos, quantas conquistas alcançamos e quantos desafios ultrapassamos... Gostaríamos de estar comemorando com vocês nosso aniversário de outra forma. Mas desta vez o desafio que se apresenta não diz respeito apenas a nós, aposentados e pensionitas, mas a toda a população mundial. Uma pandemia, causada por um vírus, nos deixou vulneráveis e muito assustados.

Quinta | 21 de Maio de 2020

Na data em que completamos 30 anos, temos diante de nós um gigantesco desafio, não só enfrentar um vírus com potencial letal, mas também reinventar as nossas vidas, relações pessoais, trabalho e lazer. Temos que aprender um novo jeito de andar no mundo, pois a  natureza reagiu a nossa forma negligente, predatória e egocêntrica de lidarmos com ela.

Quarta | 20 de Maio de 2020

Em meio à pandemia de Covid-19,o novo coronavírus, só nos resta comemorar à distância. Enquanto vivemos este grande desafio que é driblarmos o vírus, reinventamosnossa forma de comunicação e fazemos dos nossos dias, novos dias, sempre juntose protegidos.