Terça | 09 de Abril de 2019

União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública, instituição que congrega 26 entidades representativas dos servidores públicos do Estado, vem a público alertar a sociedade em geral e aos servidores públicos e pensionistas do Estado do Rio Grande do Sul quanto à omissão governamental existente em relação ao Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul– IPE Prev, fragilizando o seu funcionamento administrativo, atingindo diretamente os segurados e beneficiários do Regime Próprio de Previdência Social – RPPS/RS. É necessário que o IPE Prev se reestruture como unidade gestora do RPPS/RS para fazer frente a sua missão conforme dispõe o art. 3º da Lei Complementar 15.143 de 05 de abril de 2018.

Quarta | 03 de Abril de 2019

👉𝐎 𝐒𝐢𝐧𝐚𝐩𝐞𝐫𝐬 𝐡𝐚𝐯𝐢𝐚 𝐬𝐨𝐥𝐢𝐜𝐢𝐭𝐚𝐝𝐨 𝐚𝐨 𝐈𝐧𝐬𝐭𝐢𝐭𝐮𝐭𝐨 𝐚 𝐞𝐱𝐭𝐞𝐧𝐬ã𝐨 𝐝𝐨 𝐩𝐫𝐚𝐳𝐨 𝐩𝐨𝐫 𝐒𝐄𝐈𝐒 𝐦𝐞𝐬𝐞𝐬, 𝐩𝐨𝐫𝐭𝐚𝐧𝐭𝐨, 𝐜𝐨𝐧𝐬𝐢𝐝𝐞𝐫𝐚 𝐨 𝐩𝐞𝐫í𝐨𝐝𝐨 𝐈𝐍𝐒𝐔𝐅𝐈𝐂𝐈𝐄𝐍𝐓𝐄 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐪𝐮𝐞 𝐭𝐨𝐝𝐚𝐬 𝐚𝐬 𝐩𝐞𝐧𝐬𝐢𝐨𝐧𝐢𝐬𝐭𝐚𝐬 𝐬𝐞𝐣𝐚𝐦 𝐧𝐨𝐭𝐢𝐟𝐢𝐜𝐚𝐝𝐚𝐬 𝐞 𝐞𝐟𝐞𝐭𝐮𝐞𝐦 𝐚 𝐭𝐞𝐦𝐩𝐨 𝐨 𝐫𝐞𝐜𝐚𝐝𝐚𝐬𝐭𝐫𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨. 𝐎 𝐬𝐢𝐧𝐝𝐢𝐜𝐚𝐭𝐨 𝐞𝐧𝐭𝐫𝐚𝐫á 𝐜𝐨𝐦 𝐌𝐄𝐃𝐈𝐃𝐀 𝐉𝐔𝐃𝐈𝐂𝐈𝐀𝐋 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐚𝐦𝐩𝐥𝐢𝐚çã𝐨 𝐝𝐨 𝐩𝐞𝐫í𝐨𝐝𝐨.

Segunda | 25 de Março de 2019

A Frente Gaúcha em Defesa da Previdência Social promoveu uma reunião na manhã desta segunda-feira (25), na sede da AJURIS, para debater os efeitos da PEC 06/2019, que trata da reforma da Previdência e está no Congresso Nacional. O encontro serviu, também, para ajustar um calendário de mobilização das cerca de 40 entidades que compõem a Frente contra a proposta do governo.

Segunda | 25 de Março de 2019

O Sinapers participou na última sexta-feira (22) de ato público contra a proposta do governo de Reforma da Previdência, na esquina democrática, em Porto Alegre.

Segunda | 25 de Março de 2019

A União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública, instituição que congrega 26 entidades representativas dos servidores públicos do Estado, vem a público alertar a sociedade em geral, à comunidade médica e hospitalar e, em especial, aos servidores públicos do Estado do Rio Grande do Sul quanto à omissão governamental existente em relação ao Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul – Ipe-Saúde, que coloca em risco o seu funcionamento administrativo, atingindo diretamente a saúde dos seus usuários, um milhão de vidas, entre servidores e seus familiares, além de criar embaraços às relações jurídicas e financeiras com os prestadores de serviços médicos, hospitalares e laboratoriais que pode ao fim e ao cabo levar a uma situação de deterioração que acabe provocando a extinção do seu atual modelo.

Sexta | 15 de Março de 2019

As entidades representativas (associações e sindicatos) de trabalhadores da iniciativa privada e do serviço público, abaixo signatárias, integradas à Frente Gaúcha em Defesa da Previdência Social, tendo em vista a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 06/19 que trata da Reforma da Previdência Social, encaminhada à Câmara dos Deputados pelo governo federal em 20 de fevereiro de 2019, vêm a público declarar o que segue: