Quarta | 03 de Julho de 2019

O Sinapers e demais entidades integrantes da Frente Gaúcha em Defesa da Previdência Pública apoia e participa do evento. 

 No domingo (14/07), às 14 horas, a OAB/RS, por meio de sua Comissão Especial de Seguridade Social (CESS), estará no Parque da Redenção (no Brique da Redenção – Rua José Bonifácio), em Porto Alegre, conversando com população sobre a proposta de Reforma da Previdência que tramita no Congresso Nacional. Dando continuidade às diversas audiências públicas já realizadas pela OAB/RS em todo o Estado, a instituição estará presente no Parque da Redenção em um estande para esclarecer dúvidas a respeito do texto da reforma.

Quinta | 27 de Junho de 2019

O Sinapers lamenta profundamente a morte dos policiais militares Rodrigo da Silva Seixas e Marcelo de Fraga Feijó assassinados durante o confronto na noite de ontem, no bairro Partenon, em Porto Alegre.

O sindicato, conhecedor das condições precárias em que trabalham os servidores do Estado, se solidariza com a família brigadiana e agradece aos cidadãos que dedicam sua vida profissional a proteger a nossa sociedade, sem receber o reconhecimento merecido, tanto dos governantes quanto da população.   

Quarta | 26 de Junho de 2019

Encontros para organizar as lembranças, resgatar emoções, entender nossa história... e bordar!

Uma nova atividade vem conquistando o coração das filiadas ao Sinapers: a oficina Tecendo a Linha do Tempo. Através da história de importantes personalidades femininas e sua atuação na sociedade,  o grupo conversa sobre temas importantes que dizem respeito às mulheres de hoje.  E como forma de expressar a criatividade e representar artisticamente os temas conversados, o grupo faz bordado livre.

Sexta | 21 de Junho de 2019
CONHEÇA AS ATIVIDADES QUE O SINAPERS OFERECE PARA SEUS FILIADOS E VENHA PARTICIPAR!
Quarta | 19 de Junho de 2019

A população de idosos tem crescido rapidamente e a expectativa de vida em nosso país continuará aumentando nas próximas décadas e o cirurgião dentista deve estar preparado para prestar um atendimento odontológico específico a estes pacientes. Nesta etapa da vida, a ausência da saúde bucal poderá gerar dificuldades na alimentação, aumentar o risco de infecções, afetar a autoestima e diminuir o convívio social.

Terça | 18 de Junho de 2019

Praticado por estelionatários, o golpe causa enorme prejuízo às vítimas, principalmente idosas.

Como funciona:

Por telefone, um criminoso diz ser funcionário do departamento de segurança do banco e pergunta se a pessoa realizou uma determinada compra de alto valor. Ao ser informado pela vítima que não, o criminoso diz que seu cartão foi clonado e utilizado para compras e saques. Por motivo de segurança, ele diz que o cartão será bloqueado e recomenda que a vítima o corte ao meio, até que um motoboy enviado pelo banco passe na sua residência para retirar o cartão quebrado e, supostamente, inválido. Na simulação do processo de cancelamento, o criminoso chega a solicitar que a vítima digite no telefone a senha do cartão.