Finalmente o Governo do Estado concedeu caráter jurídico-normativo ao Parecer nº 15494 da Procuradoria-Geral do Estado, estendendo assim os benefícios estatutários e previdenciários a companheiros e companheiras em união estável homossexual, além de estabelecer tratamento previdenciário igualitário aos maridos e aos companheiros em união estável heterossexual.

Nestes 21 anos de existência do Sinapers, a seriedade e o compromisso com você, nosso associado, tem sido nossa principal marca.

Antes tarde do que nunca, sinais de esperança no horizonte. Finalmente deixamos de dançar pelas avenidas e ocupamos os espaços das ruas para manifestações contra a falta de ética e corrupção na política. O que mudou?

Revolta é a palavra mais branda que posso usar pra descrever o que senti na noite da histórica sessão da assembleia legislativa que aprovou os Pacote de Crueldades, o Pacotarso.

Na madrugada do dia 28 para 29 de junho a Assembleia Legislativa aprovou o Projeto de Lei 191/2011, com 29 votos a favor e 22 contrários, que previa drásticas alterações na forma de pagamento das Requisições de Pequeno Valor - RPV’s (condenações até 40 salários-mínimos).

Fala-se muito do pacote proposto pelo governo, que visa amenizar as finanças estaduais, combalidas com o pagamento de servidores inativos, pensionistas e com as condenações impostas pela Justiça, pagas via RPV´s.